domingo, 7 de maio de 2017

Chá Antioxidante: proteja sua saúde e beleza

Os famosos Chás vermelhos: Rooibos



Quem não conhece ou nunca ouviu falar de alguém que parece não envelhecer? Aquela pessoa cuja pele viçosa e a disposição não combinam com a data de nascimento?
Pois é, além de “genética boa” e cuidados, é possível que elas contem também com aliados poderosos, os Chás Antioxidantes.
Rooibos é conhecido como o melhor  Chá antioxidante , já que o chá de rooibos tem um alto teor de flavonoides, pigmentos vegetais que têm uma alta capacidade de neutralizar os efeitos dos radicais livres na saúde do organismo. É por isso que é ideal para prevenir o envelhecimento e favorecer o equilíbrio do sistema nervoso.

Rooibos é uma planta herbácea, cultivada apenas na África do Sul, o Chá de rooibos oferece seu próprio conjunto de compostos e nutrientes.Saiba os 10 benefícios  do chá de rooibos,também conhecido como o chá vermelho para saúde:


Chá de Rooibos é Ricos em Antioxidantes:  O Chá de Rooibos contém grandes níveis de flavonóides, uma classe de antioxidantes elogiado por sua ampla gama de benefícios, incluindo a redução do risco de câncer e suporte cardiovascular. Rooibos é uma poderosa fonte de antioxidante.
Chá de Rooibos Prevenir Câncer: Um flavonóide testado no Chá de Rooibos parecia ser ainda mais eficaz na prevenção de danos causados pelos radicais livres do que os flavonóides testados dos chás verde e chá branco. Estudos em animais mostrou que ele pode ser um tratamento eficaz para tumores além de evitar a formação de células de câncer e podem ajudar a proteger o corpo contra os danos causados pela radiação.

Chá de Rooibos é um Agente Anti-inflamatórios: Chá de Rooibos contém polifenóis, um agente anti-inflamatório altamente elogiado.
Benefícios do Chá de Rooibos Para Saúde do Coração: Um estudo Realizado mostrou-se que o consumo diário de Chá de Rooibos podem contribuir para reduzir o risco de ataque cardíaco e ajudar a prevenir doenças cardiovasculares. Nesse estudos feito com Chá de Rooibos foi provado que ele diminuir o colesterol ruim, aumenta o colesterol bom e mantem a pressão arterial baixa. Além disso, O Chá de Rooibos é uma excelente fonte em antioxidante e anti-inflamatório que são muitos benéficos para a saúde cardiovascular.
Benefícios do Chá de Rooibos Para Diabetes: Estudos preliminares mostram que o consumo de Chá de Rooibos pode melhorar a tolerância à glicose e aumentar a produção de insulina no pâncreas.
Benefícios do Chá de Rooibos Para o Fígado: O Chá de Rooibos ajuda na regeneração do tecido do fígado em ratos expostos à intoxicação prolongada. Acredita-se que o consumo de chá de rooibos podem oferecer um apoio semelhante ao do fígado humano.
 Chá de Rooibos é Benéfico Para o Sistema Respiratório: O Chá de Rooibos é muitas vezes utilizado no tratamento de doenças respiratórias. O teor de flavonóides no chá parece agir como um broncodilatador e um antiespasmódico.
Chá de Rooibos Ajuda a Combater o HIV: O extrato alcalino do chá de rooibos mostrou que ajudar a suprimir o vírus HIV. Beber rooibos sozinho, no entanto, não foi mostrado para ter o mesmo efeito.
Benefícios do Chá de Rooibos Para O Cérebro: Um estudo em ratos descobriram que o chá de rooibos podem ter um efeito significativo sobre a deterioração do cérebro relacionada à idade.

https://www.mydeltaq.com/Default.aspx?ID=8820&utm_source=SITE&utm_medium=banner&utm_campaign=BR_LO_DIADAMAE_190417&utm_term=&utm_content=
Não perca tempo, inclua chá antioxidante de Rooibos no seu dia-a-dia ,essa planta herbácea, cultivada apenas na África do Sul, o Chá de rooibos oferece seu próprio conjunto de compostos e nutrientes,também conhecido como o chá vermelho para saúde ,  usufrua esses benefícios maravilhosos para seu organismo, além de deixar a pele linda, viçosa e brilhante.



sábado, 6 de maio de 2017

"Combinando o Vinho"






Escolhendo  o Vinho

Escolher um vinho para acompanhar um prato não é tão fácil assim,  requer alguns cuidados.
Começa assim:  carne vermelha com vinho tinto, carne branca com vinho branco, sobremesa com vinho de sobremesa (doce).

Se você seguir esse princípio, terá mais chances de acertar. Mas o universo do vinho é muito amplo, assim como o da gastronomia, Aromas, temperos,sabores...  (subvertê-lo, em alguns casos), para fazer com que bebida e comida dêem tudo que podem.

 Exemplo: Pratos mais consistentes, substanciosos, ficam  melhores com   vinhos encorpados, assim como pratos leves pedem vinhos leves.

Pratos com  doce e salgado combinam com vinhos dotados de bom açúcar residual.

Mais: é possível combinar prato e vinho de acordo com a origem. Exemplos: massa com bastante molho vermelho com vinho tinto italiano leitão assado,  com vinho português da mesma região.

O que acontece quando vinho e comida combinam bem?

Eles se harmonizam. Ou seja, o vinho não muda o sabor e as características do prato. Comida e bebida se valorizam. Vinho fino combina com prato fino. Vinho comum combina com prato comum. O vinho usado na preparação do prato deve ser o mesmo que será servido.

Entradas

Dizem que o champanhe e o espumante são os vinhos que podem acompanhar uma refeição da entrada à sobremesa.

Porém podemos diversificar

Algumas Dicas:

·         Salgadinhos e canapés: branco seco, Jerez seco ou Porto branco.

·         Frios gordurosos: branco seco ou tinto jovem.

·         Frios não-gordurosos: rose ou branco.

Os parceiros dos vinhos brancos

Linguado, badejo, robalo, truta, ostras, pescada:

Combinam com brancos de corpo leve ou médio, como Riesling, Sauvignon Blanc, Chablis, Orvieto.


Camarão, mariscos, vieiras, frutos do mar em geral, massas, risotos: combinam com brancos de corpo médio ou encorpados, como Sauvignon Blanc, Sémillon, Chablis, Gewürztraminer, vinhos verdes.

Bacalhau, Sardinha, salmão defumado ou fresco, atum, lagosta, frango assado, peru: combinam com brancos encorpados, como Chardonnay, Chablins Grand Cru, Montrachet, Viognier.

Os Parceiros dos vinhos tintos

Vitela, salsicha e demais embutidos, perdiz, carneiro:

Combinam com tintos leves, como Pinot Noir, Cabernet Franc, Gamay, Beaujolais, Chianti, Valpoliccela.

Carnes Vermelhas, massas e risotos com molho vermelho, filé-mignon, almôndegas: combinam com tintos de corpo médio, como Merlot, Syrah, Malbec, Carmenère, Chianti Clássico, Rioja, Sangiovese.

Carne assada ou com molhos fortes, leitão, lombo de porco, churrasco, rabada, feijoada: combinam com vinhos encorpados, como Cabernet Sauvignon, Syrah, Tannat, grandes Boudeaux, Châteauneuf-du-Pape, Barbaresco, Barolo, Hermitage.

Use a intuição e tente fazer suas próprias combinações. Nada impede, por exemplo, que você sirva atum, bacalhau ou salmão fresco com vinho tinto leve. E não tenha receio de errar, pois mesmo os mais experientes em vinhos  estão sujeitos a fazer más escolhas.

Sobremesas

Use e abuse dos vinhos doces: espumantes, Sauternes, Porto, Vin Santo, Moscato.

Massas: Chardonnay e Chianti acompanham os molhos mais robustos.

Risotos: Pinot Grigio e Pinot Blanc.

Legumes: Merlot e rosé.

Quiches e tortas: Chardonnay, Pinot Gris e Sauvignon Blanc.

Molhos de Queijo: Sémillon, Chardonnay e Sauvignon Blanc.


ORIENTAÇÕES GERAIS

Não importa se você está escolhendo uma garrafa de vinho para acompanhar um prato mais simples ou diferentes tipos de bebida para acompanhar um jantar com diversos pratos, aqui vão as regras básicas:

Decida qual será o sabor dominante e escolha um vinho para acompanhá-lo.

Escolha um vinho que combine com o peso e a intensidade da comida. Pratos de sabor forte pedem os encorpados. Já os de sabor delicado desaparecem quando servidos com vinhos com forte sabor de carvalho ou tânicos. Por isso pedem vinhos mais leves. Os brancos encorpados têm o mesmo poder que os tintos leves, combinando tanto com atum grelhado, por exemplo, quanto com peru assado.

Pratos doces pedem vinhos igualmente doces. A cozinha tailandesa, por exemplo, pede os meio-secos como o Gewürztraminer alsaciano.

A carne vermelha suaviza os taninos de um tinto.

Quanto mais complicados os sabores de um prato, mais difícil é encontrar um vinho para acompanhá-lo. Alguns vinhos, no entanto, funcionam bem com uma variada gama de sabores.

Se estiver servindo um vinho de alta qualidade, a simples preparação dos pratos com ingredientes de primeira é suficiente para que o vinho se destaque.

Tente combinar pratos regionais com vinhos da mesma região.

Faça uma visita a Vinicola Goes em São Roque
http://vinicolagoes.com.br/
Faça uma visita ao roteiro do vinho http://www.roteirodovinho.com.br/

"Top 10 Vinhos França" Autor: Vincent Gasnier Editora: Publifolha Páginas: 160 Onde......... comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha"Top 10... Vinhos Itália" Autor: Vincent Gasnier Editora: Publifolha Páginas: 160 Onde comprar: Onde. comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha"Top 10..... Vinhos Estados Unidos e Canadá" Autor: Vincent Gasnier Editora: Publifolha Págs: 160 Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha...................

quinta-feira, 4 de maio de 2017

"Como perder barriga rapidamente"


Exercícios, dicas e dieta para perder barriga em 1 semana.

Quem deseja perder barriga em 1 semana deve investir na combinação de exercícios físicos , tais como:
Exercícios aeróbicos
Os exercícios aeróbicos mais indicados para perder barriga em 1 semana são:
Pedalar




Nadar 
Quem já não leu em algum lugar o slogan que diz: 

  Quem NADA ...TUDO!



Exercícios para fazer em casa ou na academia
Alguns exemplos de exercícios para fazer em casa ou na academia para perder barriga em 1 semana são:
Prancha frontal e prancha lateral, o melhor exercício abdominal
Ginástica localizada Musculação ,Pilates
Recomenda-se realizar esses exercícios todos os dias, com duração mínima de 1 hora, sendo 30 minutos para os exercícios aeróbicos e 30 minutos para os outros. De preferência, ao realizar as atividades, é bom estar acompanhado (a) de um educador físico ou fisioterapeuta especializado, para avaliar suas condições físicas e evitar lesões.


Outras  dicas importantes para quem deseja perder barriga em 1 semana são:
Beber, no mínimo, 2 litros de água ou de chá verde por dia
Investir nos alimentos ricos em fibras, tais como frutas, legumes, verduras e grãos
Não comer alimentos ricos em carboidratos, tais como arroz, batata, macarrão, pão e bolachas
Seguir rigorosamente a dieta
Tomar um remédio natural para emagrecer, como o chá de alcachofra. Ele é diurético, depurativo e desintoxicante
Tomar 2 iogurtes com lacto bacilos vivos por dia, como o Yakult. Ele irá facilitar o trânsito intestinal, diminuindo a barriga;
Comer menos sal, optando por ervas aromáticas e temperando saladas com limão, por exemplo
Dormir bem. 8 horas por noite garantem o descanso necessário e diminuem o risco de compulsão alimentar no dia seguinte
Evitar o acúmulo de gases no sistema digestivo, que faz a barriga ficar inchada. Evite leite e seus derivados e tome um chá digestivo, como o de boldo ou menta, cerca de 30 minutos após o almoço e jantar.
É importante ainda manter o foco e ter persistência, pois não é muito fácil realizar todas essas mudanças no estilo de vida em tão pouco tempo, mas os resultados são promissores. Para alcançar ótimos resultados é importante consultar um nutricionista, principalmente se houver situações como colesterol alto, por exemplo.




Cuide-se sempre

 Em termos de saúde, seja qual for o seu objetivo, o ideal é que você extraia o que há de melhor em cada modalidade de exercícios. Ainda que seus objetivos priorizem a prática de musculação, os exercícios aeróbicos são fundamentais e vice-versa, pois cada um deles tem benefícios que podem ser complementados para garantir o melhor desempenho para você e melhorar o resultado de seus treinos.
 De posse dessas informações, cabe a cada pessoa definir seus objetivos junto com um profissional capacitado e decidir a melhor ordem para a realização dos exercícios.
 E lembre-se sempre que, antes de iniciar qualquer tipo de atividade física, você deve fazer exames médicos para garantir que possa aproveitar ao máximo os benefícios da prática esportiva, sem comprometer a saúde.

Aos leitores que acompanharam as dicas da semana de como emagrecer e perder barriga saudavelmente , desejo que tenham uma excelente temporada de dieta se este for o seu propósito...

Informações para obter um blog ,site ou loja virtual, acesse:

http://assessoria-marketing-virtual-smg.webnode.com/
Fone: (11) 3441-2122
Celular e Watssap (11) 98995-5922

terça-feira, 2 de maio de 2017

"Almoço dia das Mães"


Maio chegou, e nada mais delicioso do que comemorar  o dia das Mães que  está chegando e os planos para comemorar esta data  tão especial começam a surgir.
Algumas idéias envolvem um passeio com os as Mães, um filminho , o show de Roberto Carlos,uma Viagem,ou simplesmente um almoço especial, que como sabemos, aqui no Brasil é muito comum utilizarmos o domingo para reunir nossos parentes e comer a tradicional macarronada ou churrasco.
 Porém,  existem outras formas divertidas e gostosas para essa ocasião. Para unir ainda mais os integrantes, distrair e recebê-los da melhor forma, uma boa opção é um Almoço em família feito por você.
  Quando falamos em Almoço para  receber a família  , uma certa formalidade chega à mente, mas não é é bem isto o que os dias de hoje nos reserva.
. Um almoço agradável é aquele que é feito com muito carinho, atenção aos detalhes e algumas regrinhas para manter o clima do almoço em família.
E se a dica for uma das suas programações para o final de semana, por que não começar desde já a organizar um almoço inesquecível para aquelas que você ama? Sua Mãe, sua Sogra, sua Tia ...Confira as dicas e marque já o seu compromisso:


 PRIMEIROS PASSOS PARA ORGANIZAR O ALMOÇO:
 1º passo: Sabe aquela sua prima distante? Por que não chama-la? Ou então os sobrinhos? Sim, as crianças também terão espaço e refeição especiais nesta grande reunião familiar.
O primeiro passo para você começar a organizar o seu almoço em família é programar o dia em que ele acontecerá e convidar as pessoas para juntas comemorar o DIA DAS MÃES.

 2º passo: Acertar o gosto de todos não é fácil, mas para que o ALMOÇO agrade e seja um sucesso, a organização antecipada é fundamental.
 Faça uma lista com os nomes dos integrantes que farão parte do almoço e pergunte à eles o que eles mais gostam e o que não gostam.
 Assim você poderá saber também se alguém tem alergia à algum tipo de alimento. O cardápio com certeza será aplaudido de pé!

  3º passo: Faça uma lista do que você terá que comprar para preparar as refeições.

4º passo: Desde já escolha uma música ambiente para deixar de fundo no almoço, para evitar aquele silencio terrível entre uma conversa ou outra. O clima tende a ficar menos tenso e mais bacana entre todos durante a refeição, estimulando as conversas e participando com todos os convidados..


 5º passo: Já que o almoço proposto por nós Mulheres será de alta qualidade, o ambiente também deverá ganhar alguns mimos e cuidados para isto. Afaste os objetos que as crianças podem pegar e se machucar.

 6º passo: Feito isto, pegue lápis e papel para começar a listagem de itens necessários para o banquete. A decoração também não deve ficar de fora, porém se você tiver um arranjo bonito nem precisa se preocupar em comprar um novo, e lembrando que nesta data certamente as mães recebem flores. O mesmo vale para a toalha de mesa.




 APRENDENDO A MONTAR A MESA CORRETAMENTE


 Dica 1: A escolha da toalha é o item que pode trazer mais beleza à sua mesa. Prefira toalhas de cores neutras e com tamanho médio. O destaque deve ser a comida, portanto louças e toalha de mesa precisam apresentar neutralidade e sofisticação.
 Dica 2: Para decorar escolha itens que demonstre simplicidade. Se você quiser enfeitar a mesa com flores, por exemplo, coloque apenas aquelas que não possuem cheiro e tem tamanho baixo, não atrapalhando a visão das pessoas.



Dica 3: Os arranjos devem sempre ficar no centro da mesa ou nos cantosI, para não atrapalhar na hora de servir a comida.

 Dica 4: Guardanapos são indispensáveis em um almoçar.   O lugar correto para deixá-los é dentro do prato antes da refeição ser servida.
Para dar charme a este item, que tal enrolá-los e envolver uma fita de seda com um laço ou um porta guardanapos que combine com sua mesa para dar acabamento à sua decoração.

 Dica 5: Não se esqueça do prato de salada. Este é imprescindível e de bom gosto para acompanhar as refeições. Outra dica básica ter sobre a mesa também, um prato para pães de porte pequeno e manteiga.
Dica 6: Aposte nos jogos americanos de tecido, para colocar embaixo dos pratos, sobre a toalha de mesa. Dessa forma, você manterá a toalha limpa, e de quebra, a sua mesa ficará um charme.
  
 PREPARANDO O CARDÁPIO:

Comida é uma das coisas mais difíceis de agradar à todos. Porém, com alguns cuidados os imprevistos e até mesmo a desaprovação será ainda menor. Veja abaixo como preparar um bom cardápio sem passar por apertos:
 - Para as crianças, não se esqueça que seriedade não combina com esta fase. Aproveitar o cardápio para preparar uma comida que seja agradável aos pequenos é sempre bom.

Rosbife com Batatas


Ou Strogonof de Carne ou Frango
Ou Rocambole de Carne Recheado com Queijo

 E a salada é indispensável



Reserve um momento entre o almoço e a sobremesa para presentear as Mães convidadas, não precisa ser nada de valor alto, estou me referindo a mimos como flores naturais ou pequenos arranjos artificiais com cartão comemorativo de Feliz dia das Mães, bombons , biscoitos criativos,algo que marque este almoço com uma lembrança para todas as Mães

 Uma dica para conquistar o paladar dos baixinhos é preparar comidas com aspectos infantis e incrementar a sobremesa com os doces que a molecada curte, como brigadeiro,pirulitos e sorvete.

Faça brincadeiras com os doces













Ainda lembrando das crianças,não podemos pensar só nos vinhos e no champanhe incremente a sua mesa com sucos para que a criançada não fique de fora do almoço em nenhum momento. Vale chamá-los para o brinde em família, desta forma eles se sentirão mais integrados no evento. Afinal é o dia das Mães e será divertido para todos!



  - Tenha pelo menos três tipos de sobremesa, alternando entre o mais açucarado até à gelatina, que fica no meio termo para aquelas pessoas que não curtem muito um doce.
  
Gelatina Colorida 

  
 Morangos com sorvete

 Uma boa opção para que o seu cardápio receba elogios, opte por doces que contenham chocolate

Sorvete


 Estes são os doces mais consumidos e mais apreciados pelos brasileiros, ou seja, sucesso na mesa garantido!
 - Além dos sucos, refrigerantes,champanhe  e vinhos, não se esqueça também das taças com água. Deixe-as sempre disponível.

  - Invista em pratos que instiguem o paladar, mas com moderação. Os famosos pratos adocicados, que levam frutas em alimentos salgados, mel ou outros tipos de alimentos que fazem a diferença pode ser uma alternativa para incrementar o almoço, saindo do tradicional
- Vale lembrar também que um cardápio admirável é aquele que preza pela praticidade dos convidados. Deixe de fora da sua lista de compras, carnes que contenham ossos, peixes  espinhosos, pratos que levem muito molho ou aquelas receitas mirabolantes que levam mil e um ingredientes, que no final podem acabar desagradando o paladar das pessoas.

 Bom Almoço!
FELIZ DIA DAS MÃES


No Final não esqueça o cafézinho...este é famoso e esperado em qualquer ocasião em que se reúnem Amigos, familiares ou eventos comemorativos... Sugiro o DELTA Q...