quinta-feira, 14 de novembro de 2013

“Alimentos que emagrecem”



Faça trocas alimentares inteligentes

 Mesmo sem encarar dietas severas, é possível enxugar um bom número de calorias do menu trocando alimentos que fornecem muita energia por outros que, mesmo sendo nutritivos, engordam menos. Um bom começo é eliminar doces com recheio e cobertura, frituras, empanados e carboidratos simples, como arroz branco e massas feitas com farinha comum. "Em vez de bomba de chocolate, prefira uma barra de cereal, um punhado de frutas secas, uma taça de gelatina diet, um iogurte light, um pudim ou um flã diet", ensina Daniela Hueb. Para substituir as frituras e empanados, fique com os assados e os grelhados. No lugar dos carboidratos simples, os integrais. "Eles aumentam a sensação de saciedade, permitindo que você chegue à refeição seguinte sem tanta fome", garante a nutróloga. Investindo apenas nesta mudança pequena, é possível perder de 1 a 2 quilos por semana.

Hoje vou dar   a dica de  alimentos para você acelerar sua dieta!
 Os alimentos que ajudam perder peso tem que ser consumidos  em conjunto, um só alimento da lista pode não ser tão eficaz, a dica aqui é tentar colocar em sua a alimentação todos ou o maior numero possível desses alimentos.


 
 Tomate: alimento indispensável na dieta de quem quer perder peso e se manter


  saudável, o alimento mais consumido no mediterrâneo que são famosos pela sua juventude e vida longa. O tomate previne vários tipos de câncer e até mesmo o de próstata.
 Pepino: Rico em muitas vitaminas ele é um alimento rico em água, ou seja, um excelente diurético. Ajuda a eliminar as toxinas do organismo e é antiinflamatório.



 
 Aveia: Rica em fibras este alimento pode ser consumido em flocos, ele ajuda na formação do bolo fecal auxiliando a digestão. Graças à sua riqueza em ácidos, fibra, lecitina e avenasterol, a aveia ajuda a reduzir os níveis de LDL no sangue.

 Arroz integral: Este tipo de arroz é mais rico em minerais que são perdidos quando o arroz é polido, o tipo integral é rico em fibras que acaba atuando junto à aveia para melhor digestão

 Feijão: É difícil falar de arroz e deixar o feijão de lado, os brasileiros têm a sorte deste habito saudável que é o consumo de arroz e feijão. Saiba que esta é a combinação perfeita em valores nutritivos.

Maçã: Esta fruta também é um ótimo diurético (saiba que os diuréticos ajudam a eliminar gordura) e combate os radicais livres, quer dizer, a maçã lhe mantém mais jovem e bonita.

 Peixes: A gordura ômega-3 encontrada no peixe é de muita importância para a prevenção de doenças e o bom funcionamento do coração. Se for consumir carne os peixes frescos são a melhor opção e com poucas calorias,principalmente o atum,a sardinha e o  salmão.
 Nozes: Rica em proteínas, vitamina E, gordura insaturada, fibras e potássio elas
 ajudam no emagrecimento e manutenção de peso. O seu consumo deverá ser feito com cautela pois este alimento ainda é bem calórico, 6 unidade contem uma média de 150 calorias.


 Chás: são ótimos estimulantes da função renal (mais um item diurético) e ajudam a eliminar toxinas. Durante a perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo assim, as calorias totais do dia. Um ótimo chá para ser consumido é o chá verde pois ajuda na eliminação de gorduras.

 Esta é uma lista com alguns alimentos que se combinados em sua alimentação lhe trará muitos benefícios e não somente a perda de peso. Está lista é apenas uma pequena dica,existem muitos alimentos que combinados entre si colaboram com a sua dieta.
  Recebi este email de um leitor do blog há 3 meses atrás , que diz ter combinado estes alimentos em sua dieta e obteve muito sucesso me pedindo para publicar...
Antes de publicar eu testei por 4 semanas e garanto que obtive excelente resultado em perda de gordura localizada, embora os alimentos acima já estivessem em meu cardápio por muitos anos eu nunca havia feito este combinado de todos em uma mesma dieta, e óbvio que mantive os exercícios pois se não houver esforço físico nenhum resultado é100% .
 Observe que durante esta semana várias dicas foram postadas, absorver um pouco de cada lista é fundamental, sugiro que de todas as dicas você extraia as que melhor se encaixarem no seu perfil,por exemplo: se não gostar de pedalar substitua por andar, se preferir natação, nade, pois as três modalidades são excepcionais para saúde e  para manter peso...

Valeu muito a dica deste leitor Mauricio Magno, espero que possa ser útil para voces tanto quanto foi para mim....